João Silva, filho de Faustão, usou suas redes sociais para responder às declarações de Elisiário Júnior, médico que comentou sobre o estado de saúde do apresentador.
Em entrevista, Elisiário afirmou que as “chances de sobrevivência de Faustão eram mínimas”, o que gerou uma reação imediata de João.
O jovem de 21 anos não hesitou em rebater a afirmação do cardiologista, que não é o médico responsável pelo acompanhamento de Fausto Silva nem está vinculado ao hospital onde ele está internado.
João republicou uma postagem do colunista Flávio Ricco com uma crítica direta ao médico.
“O Faustão tá muito bem, obrigado. Isso é um cala-boca aos irresponsáveis, incluindo-se por um médico idiota. Vai arrumar o que fazer e preocupe-se com seus pacientes, se é que tem algum”, escreveu João, demonstrando confiança na recuperação do pai.
Declarações do médico e a reação pública
Em uma entrevista ao podcast ielcast, Elisiário Júnior havia afirmado que as perspectivas de vida de Faustão eram preocupantes.
“A possibilidade de morte do Faustão nos próximos dias é grande, não tem a menor dúvida”, disse o médico, explicando a gravidade do quadro de sepse e a situação de Fausto como “extremamente grave”.
Ele também mencionou a fragilidade do paciente, que está imunodeprimido devido aos transplantes e outros tratamentos médicos.
O estado de saúde atual de Faustão
Em resposta a essas declarações alarmantes, a assessoria de Faustão informou que o apresentador está se recuperando de forma satisfatória, de acordo com seus médicos, Fernando Bacal e Arnaldo Cividanes.
A equipe médica também confirmou que Faustão foi extubado no último sábado (9), ou seja, os tubos de respiração foram retirados, o que é um sinal positivo de recuperação.
Faustão, de 75 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio, após ser diagnosticado com infecção bacteriana aguda e sepse.
Recentemente, ele passou por dois transplantes, de fígado e retransplante renal, ambos programados devido a complicações de saúde.
Ao longo dos últimos dois anos, Faustão já recebeu quatro transplantes de órgãos, incluindo um transplante de coração em 2023 e um de rim em 2024.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]