O vídeo do influenciador Felca segue no centro das atenções de uma discussão profunda sobre a adultização das crianças na internet. Há poucas horas,o tema ganhou um novo desdobramento.

Felca compartilhou um vídeo no YouTube na última quarta-feira, 6, com denúncias sobre a exploração de menores de idade na criação de conteúdo para a internet.
O vídeo de quase 50 minutos já superou 27 milhões de visualizações e colocou na mira Hytalo Santos, youtuber responsável pela produção e reprodução de conteúdo com menores de idade.
Felca citou diversos exemplos no vídeo sem monetização. Entre eles, Kamylinha, de 17 anos. A jovem passou a ter sua imagem explorada de maneira sensual no conteúdo feito por Hytalo.
Presidente da Câmara dos Deputados se manifesta
Em publicação neste fim de semana, Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que o vídeo de Felca sobre a adultização das crianças “chocou e mobilizou milhões de brasileiros”.
O político afirmou que “o tema é urgente” e que “toca no coração da nossa sociedade“. Por isso, Motta anunciou uma série de projetos importantes, anteriormente na gaveta, para discussão.
O deputado salientou a importância do tema: “Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão. Obrigado, Felca. Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças”.
Confira:


Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].