O SBT está com mais mudanças determinadas por Daniela Beyruti para tentar reverter a má fase vivida nos últimos dois anos. Desta vez, o alvo da executiva é Vicente Varela, até então responsável pela Superintendência de Negócios e Comercialização.

O profissional, um dos nomes mais ativos durante a coletiva de imprensa que anunciou a nova programação, está fora do canal. Ao longo de sua trajetória, Varela teve papel fundamental na reestruturação da área comercial e de negócios.
Em nota, em menção a Vicente Varela, o SBT “agradece sua parceria, dedicação e todos os avanços conquistados nesse período, nas frentes comerciais, de negócios e de relacionamento com o mercado”.
A Superintendência de Negócios e Comercialização passa a ser assumida por Fernando Fischer, que retorna ao SBT após sua atuação no Grupo Silvio Santos, liderando a área de Novos Negócios e Relações Institucionais.
Com uma trajetória sólida no Grupo, especialmente no próprio SBT, Fischer reúne ampla experiência no setor e profundo conhecimento da emissora. Ele seguirá também à frente da área de Licenciamento do Grupo, com o objetivo de acelerar as iniciativas estratégicas.
SBT acumula saídas inesperadas na diretoria
A saída de Vicente Varela é confirmada uma semana depois da dispensa de Carolina Gazal. Marluce Pereira, a Diretoria Jurídica, também está fora dos planos de Daniela Beyruti.
Outras mudanças estão definidas: Fernando Krauss é o novo nome da área de Governança e Integração Estratégica do SBT e Lívia Borela passa a ser a líder da área de Talentos & Cultura.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].