Globo vive sexta-feira tensa na audiência; A Grande Família termina em baixa

Grande Família
O Álbum da Grande Família chega ao fim com baixa audiência (Imagem: Divulgação / Globo)

A última sexta-feira (27) foi nebulosa para a Globo. A emissora só ultrapassou a barreira dos dois dígitos com O Álbum da Grande Família. A série, porém, saiu de cena em baixa. Já o último Globo Repórter de Sérgio Chapelin conquistou boa audiência. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Pela manhã, o Bom Dia São Paulo registrou 9,7 pontos. O Bom Dia Brasil ficou atrás do telejornal local, com 9,3 de média. Já o Mais Você, então conduzido por Fabrício Battaglini e Patrícia Poeta, marcou 6,9 pontos, abaixo dos 7,2 do Encontro com Fátima Bernardes.

Os jornais vespertinos anotaram índices próximos aos dos noticiários matutinos, mesmo exibidos em horários “mais privilegiados”. O SP1 alcançou 9,7 pontos, ficando abaixo dos 9,8 do Globo Esporte SP; o Jornal Hoje atingiu 9,3 de média. A Sessão da Tarde, com Os Homens São de Marte… E É para Lá que Eu Vou (2014), amealhou 8 pontos – ficando atrás da Record.

Na sequência, O Álbum da Grande Família garantiu 11,3 de média, uma das mais baixas de toda a temporada, bem longe do recorde positivo assegurado em 19 de agosto, 19,8 pontos.

A Globo conquistou melhores resultados no horário nobre. O SP2 bateu 28 pontos; já o Jornal Nacional cravou 31,4 de média. O Globo Repórter que marcou a despedida de Sérgio Chapelin, e a chegada de Sandra Annenberg e Glória Maria, emplacou 26,4 pontos. Ainda, 15,2 para Máquina Mortífera, 9,2 com o Jornal da Globo, 7 do Conversa com Bial e 5 para o boletim do Rock in Rio.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›