Raul Gil, 87, resolveu falar abertamente sobre a polêmica envolvendo seu nome e que tomou conta das redes sociais nos últimos dias.
Em vídeo publicado no Instagram na terça-feira (19), o apresentador se dirigiu ao público após a neta, Raquel Gil, filha da jornalista e psicóloga Nanci Gil, expor uma briga familiar.
“Passando aqui para esclarecer de vez essa polêmica e conversar com vocês de coração aberto sobre tudo o que aconteceu com a minha filha, Nanci, com a minha neta Raquel e comigo. Muitas vezes as pessoas falam sem me conhecer e acabam me julgando, e isso dói, porque a minha vida inteira foi dedicada ao amor, à família e à paz”, declarou.
Amor e críticas
Raul reconheceu que filha e neta têm falado sobre ele nas redes sociais, mas reforçou que mantém o carinho: “Minha filha Nanci, desde que nasceu, eu cuido dela com o maior carinho do mundo”.
“Nem minha filha, nem minha neta, nenhuma das duas passou necessidade. (…) Se elas falaram de mim, o que é que eu vou fazer? Elas falaram pela própria vontade. Ai, se todos os pais fossem como eu fui e sou. Mas assim mesmo, eu oro por elas”, completou.
Ele também negou uma das acusações feitas: “Eu também lavei muita louça, eu gosto de lavar louça. Você fica falando que eu mandei você lavar louça, graças a Deus que você tem louça para lavar. Tem gente que não tem nem comida, quanto mais louça.”
Pedido de retratação
Em outro momento, o comunicador fez um apelo às duas: “Por favor, se vocês puderem se retratar, eu agradeceria do fundo do meu coração, porque, na verdade, tem 5 milhões de pessoas me condenando.
“Todo meu trabalho na televisão (…) vocês, Nanci e Raquel, sabem o quanto eu trabalhei, o quanto eu lutei e o quanto viajei”, emendou.
O conflito familiar
A briga ganhou força no último domingo (17), quando Raquel relatou que ela e a mãe foram proibidas de se manifestar publicamente sobre assuntos da família, após receberem uma ordem extrajudicial assinada por Raul Gil Júnior, o Raulzinho — filho e braço direito do apresentador.
No ano passado, Nanci já havia tornado pública uma desavença com o irmão, afirmando que foi excluída de um especial de TV sobre pais e filhos a pedido dele. Na época, classificou a postura de Raulzinho como machista.
De volta à TV
Apesar da turbulência familiar, Raul encerrou o vídeo com uma notícia positiva: ele deve retornar em breve à televisão, ao lado de Raulzinho, com quem trabalha há mais de 40 anos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]