Fim de uma era: William Bonner se manifesta após saída do Jornal Nacional

No dia em que o Jornal Nacional completa 56 anos, William Bonner anunciou sua despedida da bancada.

William Bonner
William Bonner deixou o Jornal Nacional (Imagem: Divulgação / Globo)

Após 29 anos como âncora e 26 anos como editor-chefe, ele ficará no comando até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá o posto ao lado de Renata Vasconcellos.

A atual editora-chefe adjunta, Cristiana Sousa Cruz, passará a ocupar a função de editora-chefe. No rodízio de apresentadores, Roberto Kovalick assumirá o Jornal Hoje e Tiago Scheuer ficará à frente do Hora Um.

Novo desafio na carreira

A partir de 2025, Bonner integrará a equipe do Globo Repórter, dividindo a apresentação com Sandra Annenberg. O jornalista disse estar honrado em realizar esse sonho antigo, já que o programa é o único do jornalismo da Globo em que ainda não havia atuado.

Declaração emocionante de Bonner

Em seu discurso, Bonner explicou os motivos da decisão: “Foram cinco anos desde minha primeira conversa com a direção sobre o desejo de reduzir a carga horária e abrir mão das responsabilidades do JN. São 29 anos no jornal e 26 como editor-chefe. Nesse período, meus filhos cresceram, mudaram até de país. Chegou a hora de mudar o ritmo.”

Ele destacou ainda a parceria com Sandra Annenberg: “Lembro quando a Sandra chegou ao Globo Repórter. Amiga de décadas, ela me mandou mensagem carinhosa: ‘Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!’”

William Bonner
William Bonner assumiu a bancada do Jornal Nacional em 1996 (Imagem: Divulgação / Globo)

Trajetória na Globo

Bonner chegou à emissora em 1986, onde apresentou o SPTV, o Jornal Hoje, o Fantástico e o Jornal da Globo. Em 1996, assumiu a bancada do JN, tornando-se um dos principais nomes do jornalismo brasileiro.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]