Ibope da TV: Globo conquista feito histórico com Flamengo x Grêmio

A transmissão de Flamengo x Grêmio, neste domingo (31), pela Globo, registrou 29 pontos de audiência e 48% de participação na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, segundo dados da Kantar Ibope Media.

Globo
Partida do Flamengo x Grêmio alcançou 29 pontos de audiência na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

O número iguala a terceira maior audiência da emissora no Brasileirão 2025, repetindo o índice de Flamengo x Corinthians, em abril.

Jogos que superaram a marca

Apenas duas partidas ficaram acima desse desempenho na temporada:

Red Bull Bragantino x Flamengo (30 pontos e 48% de share, em 23 de julho).

Flamengo x Juventude (30 pontos e 48% de participação, em 16 de abril).

Situação no campeonato

Dentro de campo, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio e manteve a liderança do Brasileirão com 47 pontos. O Cruzeiro (44) e o Palmeiras (43) seguem na cola.

São Paulo acompanha Santos x Fluminense

Na Grande São Paulo, a TV Globo transmitiu Santos x Fluminense, que terminou 0 a 0. A partida marcou 16 pontos de audiência e 30% de participação entre 16h01 e 18h02.

O resultado manteve o Fluminense em nono lugar (28 pontos), enquanto o Santos ocupa a 16ª posição, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Globo
Globo exibiu jogo do Flamengo x Grêmio (Imagem: Divulgação / Globo)

Brasileirão Feminino também em destaque

Mais cedo, às 10h33, a Globo exibiu Corinthians x São Paulo, pela semifinal do Brasileirão Feminino. O jogo terminou 2 a 2, classificando o Timão para a final contra o Cruzeiro.

Em São Paulo: 9 pontos de audiência e 25% de participação.

No Rio: 9 pontos de audiência e 22% de participação.

Peso de cada ponto no Ibope

Grande São Paulo: 1 ponto = 77.488 lares e 199.313 pessoas.

Região Metropolitana do Rio: 1 ponto = 48.836 lares e 120.893 telespectadores.

 

 

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]