É oficial: SBT dá passo grandioso e se alia a Globo para ter maior campeonato do mundo

O SBT fechou acordo com a LiveMode e vai transmitir a Copa do Mundo de 2026, que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá.

SBT e Globo
Além da Globo, SBT também vai transmitir jogos da Copa do Mundo de 2026 (Imagens: Divulgação – SBT – Globo / Montagem – RD1)

O pacote inclui todos os jogos da seleção brasileira e confrontos decisivos da competição, que terá 48 seleções participantes pela primeira vez.

Detalhes do acordo com o SBT

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, apenas trâmites burocráticos separam o anúncio oficial, esperado para esta quarta (10).

A emissora já se mobiliza para reforçar sua equipe esportiva, que conta atualmente com Tiago Leifert e Mauro Beting como principais nomes.

Estratégia aprovada por Daniela Abravanel

O projeto recebeu aval da presidente do SBT, Daniela Abravanel, após análises técnicas, artísticas e financeiras.

A executiva ouviu conselheiros antes de dar sinal verde para a proposta oficial, que marca um novo momento para o canal de Silvio Santos no esporte.

Cobertura compartilhada com Globo e Cazé TV

A Globo e o SporTV também estarão na cobertura, transmitindo 52 jogos, incluindo abertura, finais e todas as partidas do Brasil. Já a Cazé TV exibirá os 104 jogos ao vivo pela internet, consolidando o torneio como o mais acessível da história, em TV aberta, fechada e streaming.

Cazé TV
Cazé TV também transmitirá os jogos da Copa do Mundo 2026 (Imagem: Reprodução / YouTube)

Copa em três países

O Mundial será realizado entre 11 de julho e 19 de julho de 2026, em 16 cidades da América do Norte. Os EUA sediam pela segunda vez (a primeira foi em 1994), o México será palco pela terceira (1970 e 1986), e o Canadá estreia como sede da competição.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]