Na reta final de Vale Tudo, um personagem improvável assumirá papel decisivo: Freitas (Luís Lobianco), assessor de Marco Aurélio (Alexandre Nero).
A trama, inédita no remake escrito por Manuela Dias, colocará o personagem no centro da disputa entre Marco Aurélio e Odete (Débora Bloch).
Delação contra o chefe
Após influência de Mário Sérgio (Thomás Aquino), que instigará o caos nos próximos capítulos, Freitas decide procurar Odete para fazer uma delação premiada. Ele promete revelar todos os esquemas de corrupção do patrão na TCA.
Suspeitas aumentam
Nos capítulos que vão ao ar a partir de segunda-feira (15), Freitas chamará atenção ao conseguir dinheiro para comprar a casa da mãe. A atitude levantará desconfiança, principalmente porque o assessor demonstrará preocupação exagerada com Marco Aurélio, que será alvo de um atentado.
Até Leila (Carolina Dieckmann) estranhará o clima entre Freitas e Odete, alertando o marido sobre a proximidade suspeita.
Caminho perigoso
Freitas ainda mentirá para Marco Aurélio sobre a origem do dinheiro e, incentivado por Mário Sérgio, poderá até roubar o próprio chefe. Sua posição cada vez mais instável o coloca em meio a uma verdadeira guerra de poder.
Teoria nos bastidores
A presença de Freitas no centro do conflito é tão marcante que, nos bastidores da Globo, surgiu uma teoria: ele pode ser o responsável pela morte de Odete Roitman no desfecho da trama. A hipótese aponta que o assessor atiraria na vilã por engano, quando na verdade tentava acertar Marco Aurélio.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]