Preta Gil acaba de ganhar uma homenagem inesquecível: a cantora foi eternizada em uma estátua em plena orla de Copacabana, posicionada ao lado da de seu pai, Gilberto Gil na última segunda-feira (15). O tributo celebra o talento e a trajetória musical da artista, além da forte ligação familiar que agora se transforma em parte da paisagem carioca.
A cantora faleceu em julho deste ano após enfrentar uma batalha contra o câncer colorretal. O gesto reverencia sua contribuição à música e reitera os laços culturais e familiares dos Gils com o Rio de Janeiro. Posicionada ao lado da estátua de Gilberto Gil, a obra simboliza a união e a influência dessa família na música e na cultura do Brasil.
O monumento foi organizado pelos fãs da cantora, que acharam que Preta também deveria lembrada no espaço. A homenagem foi organizada pelo quiosque Areia MPB,. Eles são responsáveis pela estátua de Gilberto Gil.
O legado de Preta Gil continuará a inspirar muitas pessoas.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).