SBT se une a grande rival da Globo para transmitir o maior campeonato do mundo

O SBT e a N Sports estão prestes a oficializar um acordo para transmitir 32 jogos da Copa do Mundo de 2026, incluindo todas as partidas da seleção brasileira e confrontos decisivos. 

SBT e Globo
SBT e Globo fizeram um acordo (Imagens: Divulgação / SBT – Globo)

O contrato foi fechado com a LiveMode, empresa que detém os direitos de mídia do torneio no Brasil.

Com o pacote, as duas empresas terão pelo menos uma partida por dia, em um Mundial que contará pela primeira vez com 48 seleções participantes.

Simulcast e estreia de Galvão Bueno no SBT

As transmissões serão feitas em simulcast, ou seja, exibidas simultaneamente pelo SBT e pela N Sports com a mesma equipe de profissionais.

Um dos grandes trunfos do acordo é a presença de Galvão Bueno, sócio da N Sports, que narrará os jogos. Esta será a estreia do comunicador no SBT, ainda que seu vínculo contratual esteja diretamente ligado ao canal de streaming.

Divisão de direitos entre Globo, CazéTV e SBT

A negociação reforça que a Copa de 2026 terá a maior divisão de direitos de transmissão desde 2014.

O Grupo Globo adquiriu diretamente com a Fifa os direitos de 52 partidas, incluindo a abertura, jogos do Brasil e finais.

A CazéTV segue como a única plataforma com os 104 jogos assegurados, fruto do contrato da própria LiveMode.

O SBT e a N Sports ficam com um pacote de 32 jogos, garantindo forte presença no torneio.

SBT
SBT irá transmitir partidas da Copa do Mundo de 2026 (Imagem: Divulgação / SBT)

Estratégia no mercado publicitário

A presença de Galvão Bueno será usada como grande chamariz para atrair anunciantes e disputar as verbas milionárias que giram em torno da Copa. Até agora, nenhuma emissora havia adquirido o pacote maior oferecido pela LiveMode, de 52 partidas.

A estratégia lembra a bem-sucedida ação da agência em 2022, quando, diante da falta de compradores para os direitos de streaming da Copa do Catar, lançou a CazéTV, que rapidamente se tornou um fenômeno de audiência digital.

 

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]