Globo aposta alto em novo projeto antes de lançar novela focada no sertanejo

A Globo vai usar o sertanejo como estratégia de engajamento antes da estreia de sua próxima novela das sete, “Coração Acelerado”, prevista para janeiro de 2025. 

Globo
Globo está apostando no sertanejo em suas produções (Imagem: Divulgação / Globo)

Para aquecer o público, a emissora lançará a série documental “Vida de Rodeio”, em oito episódios, com estreia marcada para 7 de outubro, às 22h30, logo após Estrela da Casa.

Além da TV aberta, a produção também ficará disponível no Globoplay. A exibição se estende até 25 de novembro, e os dois primeiros episódios serão reprisados durante a reta final de Vale Tudo, atual novela das nove.

Bastidores do rodeio

Gravada na Festa do Peão de Barretos, em 2024, a série acompanha a trajetória de competidores brasileiros até a final do circuito mundial de rodeio, realizada em maio deste ano, no Texas (EUA).

A narrativa mistura esporte, música e emoção, trazendo tanto o espetáculo quanto um olhar crítico, principalmente sobre a questão animal.

Isadora Cruz
Isadora Cruz está no elenco de Coração Acelerado (Imagem: Divulgação / Globo)

Sertanejo como estratégia de conexão

A iniciativa partiu do diretor da Globo, Amauri Soares, que encomendou um projeto voltado para dialogar diretamente com o público ligado ao universo sertanejo.

A novela “Coração Acelerado”, assinada por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, terá o gênero como pano de fundo principal e substituirá Dona de Mim em janeiro.

Com “Vida de Rodeio”, a Globo pretende reforçar a ponte cultural entre música, esporte e dramaturgia, ampliando o alcance da emissora entre fãs do sertanejo e preparando terreno para a próxima trama das sete.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]