A Record decidiu não produzir mais o Canta Comigo, reality musical que fazia parte de sua programação desde 2018. A emissora de Edir Macedo avaliou a possibilidade de uma versão especial com crianças e adolescentes no fim de 2025, mas desistiu da ideia.
Rodrigo Faro fora do projeto
Com a saída de Rodrigo Faro da emissora em 2024, houve até discussão sobre contratar um novo apresentador para assumir o formato. No entanto, a Record preferiu se desmobilizar e apostar em novos formatos de entretenimento.
O formato de sucesso
No palco do Canta Comigo, participantes anônimos tinham a missão de emocionar um painel de 100 jurados – composto por cantores, DJs e produtores musicais. Quando convenciam a todos, o público via um dos momentos mais marcantes: os cem jurados cantando junto com o competidor.
Legado de Gugu e Faro
O reality também ficará marcado por ter sido o último programa de Gugu Liberato (1959-2019) antes de sua morte trágica em um acidente doméstico. Depois, Rodrigo Faro assumiu a atração, com Ticiane Pinheiro atuando nos bastidores e em especiais de fim de ano.
Novos rumos para a Record
Agora, a emissora busca novos formatos para ocupar o espaço deixado pelo Canta Comigo, um dos programas que mais marcou sua linha de realities nos últimos anos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]