O SBT News é uma realidade nos bastidores do SBT mesmo sem data para estrear. Para tocar o projeto e alcançar todos os objetivos na fase de implantação, a emissora paulista vai receber a ajuda de um ex-ministro de Jair Bolsonaro.
Trata-se de Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações do Governo Bolsonaro e marido de Patricia Abravanel. O político será o líder da implantação e braço direito de Daniela Beyruti e do Grupo Silvio Santos.
Até o final do ano, o SBT News estará disponível nas principais operadoras, no YouTube e nos canais fast das mais importantes fabricantes de televisores.
O Grupo Silvio Santos aprovou o lançamento do SBT News na última segunda-feira, 22 de setembro. A marca, até então associada ao portal de notícias do SBT, vai ganhar uma operação multiplataforma.
A promessa do SBT para o seu canal de notícias
A meta do SBT para o SBT News é clara: uma programação ininterrupta, 24 horas por dia, sete dias por semana. Para a presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, o projeto é um marco:
“O SBT News reafirma a televisão como instrumento de informação de qualidade e reforça nosso compromisso com um jornalismo profissional, imparcial e relevante”.
A CEO do grupo Silvio Santos, Ana Karina Bortoni, destaca o caráter estratégico:
“O SBT News nasce para competir em igualdade de condições com os principais players do mercado de notícias. Nossa meta é estar entre as maiores referências de jornalismo do país”.
O papel estratégico do ex-ministro no novo canal do SBT
A escolha do ex-ministro como parte da equipe é estratégica. Sua experiência em Brasília (DF) pode ser crucial para identificar as necessidades do público e atender às demandas políticas e econômicas do país.
Além disso, o conhecimento acumulado durante a gestão do governo anterior pode abrir portas para novas parcerias e investimentos. A meta do SBT é bater de frente com GloboNews, JP News, BandNews e CNN Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].