Ibope da TV: Band aposta em fofocas todos os dias e leva surra do SBT

A Band vem passando por momentos complicados. A emissora, que decidiu apostar em conteúdos de fofocas diárias para conquistar telespectadores, não vai bem no Ibope. 

SBT encontrou a fórmula do sucesso enquanto a Band amarga na audiência. (Imagem: Divulgação: SBT/Band – Montagem – RD1)

 

Em comparação, o rival SBT, com uma abordagem diferente, continua colhendo frutos com sucessos nas reprises de novelas mexicanas e do jornalismo ao vivo.

Inclusive, a emissora de Silvio Santos conquistou altas audiências com a 7ª reprise de “Maria do Bairro”. 

Já a Band encontra dificuldades para competir no segmento vespertino.

O programa ao vivo “Melhor da Tarde“, exibido entre 14h30 e 16h e apresentado pelo ex-SBT, Leo Dias, alcançou uma média baixa recente de 1,0 ponto na última quinta-feira (25). 

Audiência do SBT e da Band durante a semana

A Band não consegue alavancar audiência com as fofocas no programa com Leo Dias. (Imagem: Divulgação/Band)

Mas não é só o horário da tarde que está ruim para a Band. Na noite de quarta-feira (24), o Melhor da Noite amargou 0,2 ponto de audiência e chegou a zerar na Band por vários minutos. 

Enquanto isso, no mesmo dia, o Arena SBT registrou 2,6 pontos de audiência, 4,4 pontos de pico e 8% de share (número de televisores ligados). 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).