A transmissão do clássico entre Corinthians e Flamengo, na noite do último domingo (28), mexeu com os paulistas e cariocas, e a Record garantiu o segundo lugar isolado nas duas capitais.
Com larga vantagem para o SBT, terceiro colocado, na faixa da bola rolando, entre 20h31 e 22h30, o canal do bispo somou 12,1 pontos de média, 13,3 de pico e 19% de share (número de televisores ligados) na capital paulista.
O duelo do Brasileirão 2025 marcou exatamente cinco pontos a mais que o SBT, que somou 7,1 pontos com a edição inédita do Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel.
No Rio de Janeiro, a vantagem da rival da Globo para o SBT foi ainda maior. Com a transmissão do jogo, a emissora obteve 18% de share e conquistou 11,9 pontos de média, quase o dobro da concorrente, que anotou 6,0 pontos.
Sobre o jogo transmitido pela Record
O primeiro tempo foi movimentado, mas terminou empatado por 0 a 0 – com direito a bola na trave e pênalti perdido por Yuri Alberto, atacante do Corinthians.
A segunda etapa começou com tudo e o camisa 9 do Timão abriu o placar logo nos primeiros minutos. O Rubro-Negro reagiu e, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo, virou o jogo e voltou para o Rio de Janeiro com os 3 pontos na bagagem. Final: Corinthians 1 x 2 Flamengo.
O Mengão abriu 4 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Cruzeiro, que foi derrotado pelo Vasco na rodada. Já o Corinthians foi ultrapassado por dois times, Cruzmaltino e Grêmio, e agora é o 12º na tabela.
A Fazenda 2025 escancara nova fase da Record com reality show
Exibida na noite de sexta-feira, 26, das 22h29 às 23h10, A Fazenda 2025 garantiu ótima audiência em São Paulo, consolidando o segundo lugar isolado.
Com 6,4 pontos de média, pico de 6,9 e share de 12%, o programa obteve 45% mais audiência que o SBT, que ficou na terceira colocação com 4,4 pontos de média.
O episódio foi marcado pela repercussão da saída de Gabily, primeira eliminada da temporada, e ainda pelo spoiler ao vivo da festa que animou os peões e contou com a presença da cantora sertaneja Paula Mattos.
Os dados são consolidados pela Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].