Globo aposta em 3 mortes no mesmo dia para apagar estreia do The Voice no SBT

Globo prepara um início de semana emocionante em sua programação, apostando em despedidas de personagens que prometem consolidar ainda mais a sua liderança em audiência.

O 6 de outubro será movimentado (Imagem: Divulgação/Globo/SBT – Montagem – RD1)

 

Na próxima segunda-feira (6), três mortes marcantes vão tomar conta das telas e têm o potencial de transformar o cenário do Ibope. É importante lembrar que no mesmo dia, o rival da emissora, o SBT, estreia o The Voice Brasil com o comando de Boninho e apresentação de Tiago Leifert.

O destaque vai para a morte da vilã Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch em “Vale Tudo”. No mesmo dia, a morte de Diná, vivida por Christiane Torloni em “A Viagem” após reencontrar a sobrinha, Bia, em uma praia.

Para coroar este dia carregado de emoções, o programa “Estrela da Casa” terá a sua exibição final.

A estratégia da emissora é clara: retomar os 30 pontos de audiência na Grande São Paulo, algo não visto desde o encerramento de “Terra e Paixão” em 2023.

Aposta da Globo com despedidas na estreia do The Voice

Leifert é a grande aposta do SBT (Imagem: Divulgação/SBT)

A escolha de promover as três despedidas num só dia é uma jogada ousada, mas muito calculada pela Globo.

Ultrapassar a marca dos 30 pontos no Ibope, em especial na Grande São Paulo, garante a liderança da Globo. Além disso, pode apagar a estreia do concorrente no mesmo dia. O SBT está apostando no programa para competir diretamente com a Globo.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).