William Bonner faz teste ao vivo e derruba aplicativo do Ministério da Saúde

William Bonner
William Bonner rouba a cena com aplicativo do SUS no JN (Imagem: Reprodução / Globo)

William Bonner foi uma atração à parte durante o JN da última quinta-feira (23). O âncora tentou um acesso ao vivo ao aplicativo ConecteSUS, alvo de hackers há duas semanas, e se mostrou frustrado pela falha recorrente no sistema do Ministério da Saúde.

A exposição começou quando o telejornal da Globo informou a volta do aplicativo depois de 13 dias da população sem acesso a ele. Minutos depois da informação, o apresentador voltou com mais detalhes:

“Eu preciso dizer que eu avisei já pouco que voltou o ConecteSUS, mas ógente, tá girando aqui a bolinha, não há meio de eu ver o registro da minha vacina”.

Veja Também

Parceira de Bonner na bancada, Renata Vasconcellos tentou o mesmo e não obteve êxito na missão. “Também tô tentando entrar e não consigo”, comentou.

O editor-chefe do telejornal mais visto do país ressaltou que além dele e de Renata, vários outros membros do telejornal não tiveram acesso aos seus dados no ConecteSUS:

“Primeiro eu notei que tem lá a primeira e a segunda dose, mas não tem a dose de reforço, isso me chamou a atenção. Aí quando eu fui chamar a primeira dose para ver lá o documento, começou a girar. E já começaram a me avisar aqui assim: ‘Eu não consegui’, ‘O meu não entrou’. Então, eu lamento. Voltou, mas não voltou muito”.

William Bonner “derruba” o ConecteSus

Em tom irônico, o contratado da Globo sugeriu que ele foi quem derrubou o aplicativo ligado ao Ministério da Saúde.

“Ou então voltou e eu sou o culpado e derrubei quando eu falei para você tentar aí, e o sistema não aguentou. Vamos aguardar mais um pouquinho”, pediu.

“Está instável”, apontou Renata. “Poder ser que ainda essa noite normalize”, completou. Mais tarde, Bonner tocou no assunto pela terceira vez:

“Eu vou atualizar vocês sobre o ConecteSUS, eu recebi uma dica ainda há pouco, numa rede social, dizendo: ‘Bonner, vai lá e atualiza o seu celular porque lançaram uma atualização do aplicativo do ConecteSUS’. Eu fui lá, atualizei, mas ó, ficou assim. Tá travado. Vamos ver…”.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›