A aposentadoria de Acelino “Popó” Freitas, um dos maiores nomes do boxe brasileiro, foi marcada por um episódio inesperado e doloroso. Em um momento de profunda emoção, Popó falou sobre uma experiência humilhante que vivenciou recentemente.
A despedida de Popó dos ringues, que deveria ser um marco positivo, trouxe à tona não apenas a grandeza de seu legado, mas também o peso de uma trajetória marcada por intensa pressão.
O campeão mundial, que sempre foi admirado por sua força e técnica, revelou que a briga generalizada durante o Spaten Fight Night o fez se sentir desrespeitado.
Na ocasião, que envolveu um confronto da equipe e filhos de Popó com o staff e o lutador Wanderlei Silva, o campeão chegou a sair machucado e precisou de uma cirurgia para se recuperar.
Vergonha antecipou a aposentadoria de Popó
De acordo com o lutador, o desfecho do confronto que era transmitido ao vivo foi determinante para sua decisão de pendurar as luvas.
“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso para mim passar pelo que passei em cima daquele ringue, substituindo alguém para o evento acontecer. Não foi pelo dinheiro, não preciso do dinheiro — e passar pela aquela humilhação de o cara subir no ringue e me dar tanto soco. Foi uma das piores humilhações que tive como lutador. Esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje”, afirmou em entrevista.
Apesar da situação inesperada, a história de Popó segue sendo um exemplo de perseverança, resiliência e a importância de cuidar da saúde mental e física após uma longa trajetória de desafios.