Ibope da TV: Aposta de Boninho e SBT, The Voice é atropelado por 2 canais rivais

A estreia da nova temporada do The Voice Brasil no SBT, grande aposta de Boninho, nesta segunda-feira (6) não agradou o público da TV Aberta. 

O programa teve audiência menor que o Programa de Ratinho (Imagem: Divulgação/SBT)

 

A ideia do SBT era concorrer diretamente com o reality musical da concorrente Globo, o Estrela da Casa, que acabou na mesma noite de estreia. A emissora de Silvio Santos até usou a morte de Odete Roitman para promover a 13ª edição do programa.

No entanto, o The Voice registrou desempenho abaixo do esperado, chegando a ficar atrás até da Record e de um produto da casa, que costuamava ficar no mesmo horário antes da estreia, o Programa do Ratinho. 

Na Grande São Paulo, o programa fechou com média de 3,75 pontos, pico de 4,75 e mínima de 3,06. Já o Programa do Ratinho, que tinha uma média cerca de 4,7 pontos, superou o novo reality da casa. 

Apesar de não ter ido bem na audiência, o programa rendeu nas redes sociais e foi bastante elogiado pelos internautas. As informações são do IG Gente. 

The Voice não conseguiu superar as rivais em nenhum momento

Tiago Leifert é o apresentador (Imagem: Divulgação/SBT)

Em nenhum minuto do programa apresentado por Tiago Leifert, entre às 22h48 e 0h18, superou a Record, que exibia A Fazenda 17 no horário.

A Globo chegou a 11,89 pontos com a final do Estrela da Casa 2 e a Tela Quente. Enquanto isso, a Record pontuou 6,00. SBT ficou apenas acima da Band. 

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o programa nem atingiu 4 pontos em média: 3,77 na capital paulista e 3,45 no Rio. Esse é o registro mais baixo do programa na TV aberta, contando com os anos que o reality foi transmitido pela Globo.

Os dados são preliminares e podem sofrer alterações no consolidado desta terça-feira, 7 de outubro.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).