Globo, Record, SBT e Band são convidadas para disputar transmissão de campeonato forte; confira

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) iniciou a licitação para os direitos de transmissão da Libertadores e Copa Sul-Americana no Brasil. Diversas emissoras e serviços de streamins receberam convite para participar da negociação, entre elas: Globo, Record, SBT e Band. 

Globo, Record e SBT foram convidadas (Imagem: Divulgação/Globo/Record/SBT)

 

Atualmente, a Globo tem os direitos de transmissão da Libertadores. O campeonato é transmitido na TV Aberta e no GE TV, canal esportivo da emissora no Youtube. 

Na TV paga, ESPN e Paramount são os canais que transmitem a Libertadores.

Além da Liberadores, a Conmebol também é responsável pela organização da Sul-Americana.

Atualmente, o SBT  transmite os jogos na TV aberta, enquanto ESPN e Paramount nos streamings pagos. Já a CazéTV, canal digital, tem os direitos de melhores momentos. As informações são da Folha de S. Paulo. 

Quais emissoras foram convidadas pela Conmebol? 

A Libertadores pertence a Globo (Imagem: Divulgação/Conmebol)

A nova licitação da Conmebol pode contar com gigantes como a Globo, que já tem o direito da Libertadores, Record, Band, Disney, Paramount, Amazon, CazéTV e Netflix estão na corrida para adquirir os direitos entre 2027 e 2030.

Ao total, são sete pacotes de transmissão. Isso inclui opções para plataformas abertas, pagas, uma opção multiplataforma e pacotes de clipes e melhores momentos. 

Para a libertadores, a organizadora três pacotes para a Libertadores, assim como a Sul-Americana. Outro pacote oferece jogos das duas competições, o chamado pacote de melhores momentos, com a exibição em um delay mínimo de sete minutos.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).