A Fórmula 1 na Globo a partir de 2026 já está definida. A emissora carioca vai exibir 15 corridas ao vivo, enquanto a temporada completa só poderá ser vista pelos assinantes de SporTV e Globoplay.
Trata-se de uma mudança radical na comparação com a Band, que nas últimas 5 temporadas exibiu todas as corridas na TV aberta, passando por cima de atrações clássicas da casa, como o Brasil Urgente.
A Globo será responsável pelas transmissões das seguintes corridas: Austrália, China, Mônaco, Barcelona, Áustria, Inglaterra, Bélgica, Hungria, Holanda, Itália, Espanha, Singapura, Brasil, Las Vegas e Abu Dhabi.
Duas corridas dos EUA, GP de Miami e GP dos EUA, no Circuito das Américas, só poderão ser vistas no SporTV/Globoplay, assim como Japão, Bahrein, Canadá e México, quatro corridas clássicas da temporada.
As corridas da Arábia Saudita, Azerbaijão e Catar também ficarão restritas aos assinantes dos canais da Globo. As mudanças radicais estão no centro das discussões dos fãs da F1 que não possuem TV paga ou streaming.
Band fica com a Fórmula 1 até o fim do ano
A emissora paulista tem contrato com a Liberty Media, a dona da Fórmula 1, até dezembro deste ano, o que garante as transmissões exclusivas até o fim desta temporada.
A partir de 2026, as corridas serão exibidas com exclusividade pela Globo, com transmissões garantidas no SporTV e no Globoplay.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].