A Record vai trazer uma grande novidade para os fãs de reality shows em 2026 com o lançamento de Casa do Patrão, um projeto inovador idealizado por Boninho, que recentemente deixou a Globo após 40 anos.

O novo programa será uma coprodução entre a emissora e o diretor, e está programado para ser transmitido entre abril e julho de 2026.
Uma nova proposta de reality
O reality será diferente dos tradicionais formatos já conhecidos, trazendo a figura do “patrão”, que, de certa forma, substituirá a figura do “fazendeiro” que é vista em A Fazenda
A competição contará com os “empregados” e “amigos do patrão”, e será exibida diariamente. A ideia é criar uma dinâmica única com três casas construídas do zero, e as negociações estão em andamento para que a produção tenha a parceria da Disney+ para a coprodução.
Alarico Neves, superintendente comercial da Record, destacou a parceria com Boninho: “Temos um contrato com o Boninho para produzir o que eu chamo de o verdadeiro reality proprietário do Boninho. Ele já fez Big Brother, está fazendo The Voice, mas ele é diretor. Agora, ele está produzindo.”
Formato ainda em construção na Record
O formato do programa ainda está em fase de desenvolvimento, mas as negociações estão avançadas. As gravações devem ocorrer em um novo cenário, possivelmente no mesmo local onde A Fazenda é filmada, mas com uma estrutura diferente.
As expectativas para o programa são altas, e já há discussões com anunciantes sobre o potencial comercial da atração.
Mudança de canal
Inicialmente, o programa estava nos planos do SBT, com a direção de Daniela Abravanel Beyruti, CEO da emissora.
Em abril, ela havia confirmado que Boninho estava desenvolvendo um formato inédito de reality show para o canal.
No entanto, devido aos altos custos de produção e os riscos envolvidos, a emissora optou por adiar o lançamento. Assim, o projeto foi transferido para a Record, que viu grande potencial no formato e decidiu investir nele.
Impacto no cenário de realities
Com a entrada de Boninho na produção do reality para a Record, a emissora promete transformar o mercado de realities em 2026.
A expectativa é que o novo programa tenha um grande impacto, criando uma nova dinâmica que pode rivalizar com os sucessos de Big Brother Brasil e A Fazenda.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
