SBT garante transmissão futebol ao vivo após quase 30 anos e derrota a Record

SBT vai transmitir ao vivo um dos maiores eventos de futebol no mundo após quase 30 anos: a Copa do Mundo. 

SBT conquistou o direito e deixou a Record comento poeira (Imagem: Divulgação/Record/SBT – Montagem – RD1)

 

Conforme apurado pelo colunista Flávio Ricco, do portal Léo Dias, o SBT firmou acordo, junto à empresa LiveMode, para transmitir o Mundial de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

A última vez que a emissora exibiu uma Copa do Mundo foi em 1998, o que representa um hiato de cerca de 28 anos. A Record também estava na disputa para garantir os direitos de transmissão.

A emissora se juntará a gigantes como Globo e CazéTV na transmissão, ampliando assim o alcance e relevância de sua cobertura esportiva.

Atualmente, o SBT já tem os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana e da Champions League.

Galvão Bueno é aposta do SBT

 

A emissora poderá formar uma cobertura gigantesca, com equipe de narração, comentaristas e produção especial, para tornar a experiência mais competitiva. Rumores já apontam o nome de Galvão Bueno entre os cotados para a transmissão.

Para o público, a aquisição do SBT significa mais uma opção de canal aberto para acompanhar os jogos em tempo real, o que amplia o acesso às partidas.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).