Nesta semana, o SBT prepara uma novidade para tentar aumentar os índices de audiência do Casos de Família, que atualmente oscila entre 2 e 3 pontos de audiência na Grande São Paulo, a principal praça do país.

A ideia do canal paulista é que ninguém tenha a chance de escapar da verdade no Casos de Família. Sob o comando de Christina Rocha, o programa terá uma programação com a presença do psicanalista e cientista comportamental Ricardo Ventura.
O profissional é especialista em linguagem silenciosa e comunicação não verbal, analisando as histórias mais intensas que chegam ao palco. Ao lado deles, a psicóloga Anahy D’Amico traz reflexão, análises emocionais e contexto psicológico para atitudes, gatilhos e sentimentos que emergem a cada caso.
Durante as edições, os participantes irão passar por um monitor multiparâmetro, equipamento médico que registra, em tempo real, sinais vitais e padrões fisiológicos, funcionando como uma espécie de “detector de mentiras”.
A semana traz temas que vão de conflitos familiares a relações amorosas e dilemas de identidade; confira os temas:
- Segunda-feira (3): Se mentir fosse crime… minha mãe estaria em cana!
 - Terça-feira (4): Não haverá exibição por conta da UEFA Champions League
 - Quarta-feira (5): Amiga talarica é igual wi-fi: tá sempre tentando se conectar com o que é dos outros!
 - Quinta-feira (6): Meu filho se monta, mas quem desmonta sou eu… de desgosto!
 - Sexta-feira (7): Traição é igual cupido: sempre aparece quando o amor tá distraído!
 
Casos de Família está em 3º lugar no SBT
O retorno do Casos de Família pode ser um sucesso razoável no campo comercial, mas está longe da meta no quesito audiência. A atração oscila entre 2 e 3 pontos, está atrás da Record e tem levado investidas da Band.

Mesmo diante dos baixos índices, o programa de Christina Rocha é dado como certo na programação do SBT de 2026. A emissora estuda mudanças na grade, mas o ‘Casos’ é visto como peça importante para a próxima temporada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
