Globo arma plano para humilhar Record e SBT com maior jogo de futebol de 2025

A TV Globo está apostando alto na transmissão da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, marcada para o dia 29 de novembro em Lima, no Peru.

Globo
Globo, Record e SBT podem disputar audiencia (Imagem: Reprodução – Globo – Record – SBT / Montagem – RD1)

O jogo promete ser o maior evento esportivo de 2025 para a emissora, que espera alcançar um recorde de audiência e superar os números já impressionantes da novela “Vale Tudo”.

A Globo planeja usar sua ampla cobertura da competição para humilhar seus rivais, como a Record e o SBT, e consolidar sua posição dominante nas transmissões de futebol.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Portal F5, a emissora está otimista de que a final da Libertadores alcançará números superiores aos obtidos nas transmissões de outros grandes eventos esportivos do ano.

Em 2025, a Libertadores já bateu marcos impressionantes, com mais de 104,5 milhões de pessoas alcançadas em 12 transmissões para todo o Brasil.

Globo quer voar na audiência

A Globo, que detém os direitos da competição, tem registrado uma média de 20 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), e a expectativa é que o jogo final entre Flamengo e Palmeiras supere essa marca, igualando ou até superando os 25 pontos de audiência conquistados na final do ano passado entre Atlético Mineiro e Botafogo.

Globo espera alta audiência com transmissão (Imagem: Reprodução / Globo)
Globo espera alta audiência com transmissão (Imagem: Reprodução / Globo)

Com essa grande aposta, a Globo não apenas espera maximizar seus lucros com publicidade, mas também reafirmar seu domínio nas transmissões de futebol, fortalecendo sua imagem como a maior emissora de esportes no Brasil

 A expectativa é que a final da Libertadores seja o maior espetáculo esportivo de 2025, não só pela rivalidade entre os times, mas também pela concentração de telespectadores nas telas da Globo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]