E a Record tem motivos de sobra para comemorar! O reality rural A Fazenda voltou a mostrar sua força e conquistou a liderança absoluta de audiência em diversas regiões do Brasil, superando a Globo e impondo um novo cenário na disputa pela preferência do público na TV aberta.

Com uma edição marcada por eliminação dupla e a Formação da Roça ao vivo, o programa alcançou números impressionantes e liderou em 10 praças, incluindo o Mercado Nacional (PNT), Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
Em Goiânia, A Fazenda foi líder isolada com 7,4 pontos de média, contra 7 pontos da Globo. O share chegou a expressivos 23,1%, enquanto a emissora carioca marcou 21,9%. No ranking nacional, o programa atingiu média de 6,3 pontos e share de 15,3%, garantindo 24 minutos de liderança e registrando o recorde da temporada.
Os resultados positivos se repetiram em várias capitais. Em Vitória, o reality comandado por Adriane Galisteu ficou 52 minutos na liderança, com média de 6,6 pontos e share de 18,8%.
SBT aposta em cantor famoso
Já em Salvador, o sucesso foi ainda maior: A Fazenda liderou por 50 minutos, registrando média de 7,8 pontos e um expressivo share de 23,9%, o melhor da temporada.
Audiência da Record em outras capitais
Em Belo Horizonte, o desempenho também foi recorde, com 46 minutos em primeiro lugar, média de 6,7 pontos e share de 19,8%.

Porto Alegre registrou 13 minutos na liderança, com média de 5 pontos e share de 11,1%, enquanto o Distrito Federal ficou 7 minutos em primeiro lugar, com 6,3 pontos e share de 16%.
Já Curitiba, representando o Sul do país, conquistou média de 4,1 pontos e share de 10%, liderando por 5 minutos.
Mesmo nas praças mais disputadas, como São Paulo e Rio de Janeiro, A Fazenda também brilhou, liderando por 38 e 35 minutos, respectivamente.
Com esses resultados, o reality rural reafirma sua força como uma das maiores atrações da televisão brasileira e comprova que a Record vive um momento de ascensão na disputa pela audiência.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
