Resumo de Terra Nostra: Próximo capítulo da novela, sexta, 14

No capítulo desta sexta-feira, 14 de novembro, de Terra Nostra, três meses se passam, e a vida dos personagens toma novos rumos. 

Capítulo de sexta (Imagem: Divulgação/Globo)

 

Matheu se dedica intensamente ao trabalho na construção civil. Enquanto isso, Bartolo assume o comando dos empregados na fazenda. 

Gumercindo vive dias de inquietação, determinado a oficializar a separação de Rosana. O rompimento, no entanto, promete gerar novos conflitos familiares, já que ambos têm planos distintos para o futuro. 

Francesco, atento aos acontecimentos, promete visitar Paola e também demonstra interesse em ajudar outras pessoas próximas. Já Anacleto desconfia de que a filha está apaixonada e passa a investigar para descobrir a identidade do pretendente, demonstrando o seu lado controlador e curioso.

Janete, por sua vez, não esconde a preocupação com o neto que está para nascer. Ela garante que, se considerar necessário, tomará a criança dos braços da mãe para criá-la como achar melhor. 

O bebê finalmente nasce: uma menina. Francesco oferece a Tiziu um emprego em sua casa bancária, enquanto Dolores percebe a frieza de Matheu diante da notícia do nascimento. Juliana se decepciona profundamente ao ouvir o marido propor que a filha seja enviada para viver com o avô. 

O que acontece em Terra Nostra?

https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2025/10/8_terra-nostra-vertical1.jpg

Edição especial (Divulgação/Globo)

 

  • Três meses se passam; Matheu trabalha na construção civil e Bartolo comanda a fazenda.

  • Gumercindo tenta oficializar a separação de Rosana.

  • Juliana entra em trabalho de parto; Francesco promete visitar Paola.

  • Anacleto desconfia que a filha está apaixonada.

  • Janete se preocupa com o neto e pensa em criá-lo.

  • Juliana dá à luz uma menina.

  • Francesco oferece emprego a Tiziu.

  • Dolores nota a frieza de Matheu com o nascimento.

  • Juliana se revolta quando o marido sugere mandar a filha para o avô.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).