Rival da Globo arma plano para dominar o mercado da TV aberta com esportes

A disputa pelo domínio das transmissões esportivas no Brasil ganhou um novo e forte movimento. A Disney+ expandiu sua lista de canais ao vivo e incluiu o sinal da Xsports, rival da Globo na TV aberta, em sua plataforma de streaming nesta quarta-feira (12).

Globo
Globo tem Xsports como rival na TV aberta (Imagem: Reprodução / Globo)

A estratégia visa fortalecer a marca no mercado de esportes, intensificando a concorrência direta com a TV aberta tradicional.

A Xsports, que já havia entrado no YouTube, agora busca ampliar a parceria com a Disney, que lhe cedeu parte dos direitos de transmissão de grandes torneios europeus.

A emissora aberta divulga o streaming da Disney em troca de poder exibir partidas de futebol como a Premier League, La Liga e Serie A.

Com a chegada da Xsports, a Disney+ agora conta com a emissora e a CazéTV (disponível desde junho) como opções de esporte ao vivo. A medida é estratégica, já que o serviço removeu os canais ESPN de seus planos mais baratos, restringindo o acesso a eles apenas ao plano Premium.

Portfólio de futebol europeu cresce

A Xsports não depende apenas dos direitos cedidos pela Disney. A emissora de TV aberta possui outros torneios adquiridos diretamente, como a Bundesliga e a Copa Argentina, que também chegam para somar ao portfólio de esportes ao vivo disponível no streaming.

Xsports está em alta
Xsports está em alta (Imagem: Reprodução / Xsports)

Apesar do anúncio oficial, o sinal da Xsports ainda não aparece de forma imediata na lista de canais ao vivo do Disney+, onde estão listados os seis canais da ESPN e a CazéTV. Para acessar a nova emissora aberta, o usuário precisa procurá-la diretamente na busca da plataforma.

O Disney+ pode ser acessado pelo site oficial, em smart TVs e por meio dos aplicativos para dispositivos móveis (Android e iOS).

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]