Wesley Safadão falou pela primeira vez sobre o acordo que fechou com a Globo para comandar as festas de São João em 2026. O cantor será responsável por programas especiais e transmissões ao vivo da tradicional celebração nordestina.

Durante o Pré-Caju, em Aracaju, nesta sexta (14), o artista afirmou que a parceria com a emissora já é seu principal projeto para o próximo ano. Ele destacou que vive um momento de reorganização pessoal e profissional.
Safadão contou que, entre 2024 e 2025, conseguiu colocar diversos planos em prática, especialmente na vida pessoal. Com isso, abriu espaço para novos desafios na televisão.
O forrozeiro revelou que a vontade de atuar na TV é antiga, mas a agenda intensa de shows tornava o projeto inviável. Houve períodos em que ele chegou a ter o cachê mais alto da música brasileira.
Ele lembrou ainda da pausa na carreira em 2023, motivada pelo excesso de trabalho. Segundo Safadão, maratonas de 40 a 50 shows por mês fazem parte do passado e não devem voltar a se repetir.
Safadão mira futuro na TV

O cantor assumiu que tem desejo de seguir carreira como apresentador e não descarta comandar um programa fixo no futuro. Para ele, a experiência na Globo pode abrir novas portas.
Safadão afirmou que o acordo com a emissora é seu “grande presente” para 2026 e adiantou que, nos próximos dias, participará de uma reunião para definir o formato do projeto e os detalhes de sua participação na nova fase do São João na Globo.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
