SBT aposta em renovação de contrato com arma forte para aumentar audiência

O SBT encaminhou a renovação de contrato de Danilo Gentili, consolidando o apresentador como uma das principais apostas da emissora para fortalecer sua audiência nacional.

Danilo Gentili já se reuniu com a direção do SBT (Imagem: Divulgação/SBT)

Gentili se reuniu recentemente com Daniela Abravanel Beyruti, presidente do canal e filha de Silvio Santos (1930-2024), para discutir a continuidade do The Noite até 2026, após semanas de rumores sobre uma possível saída.

Durante o encontro, diversos pontos sobre a situação atual do programa foram esclarecidos, incluindo ajustes editoriais e de produção. A emissora deve apresentar os detalhes do novo acordo ainda nesta semana.

Danilo Gentili confirmou a reunião e sinalizou novidades. “Há possibilidade de boas novidades em breve”, afirmou o apresentador. A direção do SBT, por sua vez, também teria prometido mudanças e incrementos no formato do The Noite, que segue como uma das maiores audiências da casa no horário.

De acordo com dados do Kantar Ibope, The Noite costuma registrar 3 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), desempenho considerado positivo para a faixa em que é exibido.

A força digital do programa

The Noite com Danilo Gentili marcou o retorno do SBT ao formato de talk-show (Imagem,: Divulgação/SBT)

Na internet, os resultados são ainda mais expressivos: entre janeiro e junho deste ano, o programa somou quase 500 milhões de visualizações no YouTube e acumulou 28 milhões de horas assistidas.

No ar desde 2014, o The Noite com Danilo Gentili marcou o retorno do SBT ao formato de talk-show após 14 anos fora do gênero. A última grande aposta da emissora havia sido o Jô Soares Onze e Meia, exibido entre 1988 e 1999 e lembrado como um dos marcos da televisão brasileira.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).