José Loreto revela surpresa com sucesso de Pantanal e fala de viagem importante

José Loreto
José Loreto interpreta Tadeu em Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

Intérprete de Tadeu em Pantanal, José Loreto analisou o enorme sucesso que a novela tem feito entre o público. Em conversa com a revista Glamour, o ator confessou que não imaginava tamanha repercussão.

“Esperava uma novela muito boa, mas a forma de sucesso que está se dando, até mesmo com o público jovem, nas redes sociais… Nunca tinha visto isso antes em novela. É surpreendente para mim, só que de fácil compreensão”, disse.

“Eu assisto a novela, pois me interessa ver como os telespectadores estão se interessando. É muito delicioso assistir, acompanhar essas histórias tão delicadas e profundas contadas com leveza”, declarou.

Em seguida, José Loreto contou ainda que para mergulhar na história de Tadeu, viajou para o Pantanal antes mesmo das gravações iniciarem.

“Tentei vivenciar e experiência como um peão, ter esse olhar. Analisei muito os peões, fiquei bastante ao lado deles… A convivência era muito natural, forte”, recordou.

O global também precisou adaptar sua rotina: “Desde tomar o café da manhã, às 4h e pouco, quase às 5h, para irmos para a lida. Foi uma mudança brutal no meu estilo de vida, da forma como vivo. É o’ segredo’, entre aspas, da construção do Tadeu, com tanta verdade como acho que tenho feito”.

José Loreto revela sentimento pelo Pantanal

Assim como muitos atores, o famoso afirmou que ficou encantado com a imensidão da região de natureza vasta: “Conheci em julho do ano passado quando me convidaram para a novela. Na semana seguinte, já embarquei para conhecer esse lugar e esses personagens, os peões, que eu viveria”.

O artista explicou ainda que foi especial ver o Pantanal pelo olhar de morador, e não de turista. “Precisei ter um olhar mais agudo. Gravar no meio da natureza é um presente divino. De uma conexão, é difícil até não se conectar. É difícil levar a vida que levamos no Rio de Janeiro, urbana, com outras vertentes até um pouco mais banal”, refletiu.

“Na natureza, ela grita. A gente tem cuidado com os bichos, rio… Fica muito conectado com a terra, com o ar. A gente anda e respira diferente. É muito incrível. O maior pagamento de fazer Pantanal é essa troca com a natureza“, destacou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.