O SBT intensificou sua estratégia para as festas de fim de ano e gravou três especiais sertanejos que serão exibidos em dezembro de 2025. A emissora, porém, tomou uma decisão calculada: nenhum dos programas irá ao ar em 23 de dezembro, data reservada ao tradicional especial de Roberto Carlos na Globo.

A decisão veio após o desempenho tímido da estreia do The Voice Brasil no SBT, que não conseguiu competir com a programação da Globo. Agora, a ordem é evitar novos embates diretos e fortalecer o conteúdo musical em datas mais estratégicas.
Os sertanejos, que ainda são uma das maiores forças comerciais do país, foram escolhidos como aposta para levantar a grade noturna de fim de ano.
Ator garantido até 2026
Entre as atrações, o canal gravou shows especiais de Ana Castela, da dupla Maiara & Maraisa e de Zezé Di Camargo. Este último terá apresentação de César Filho, enquanto as representantes do feminejo comandam suas performances sozinhas.
Segundo o plano comercial enviado a agências de publicidade, os especiais irão ao ar entre 15 e 26 de dezembro, sempre após o Programa do Ratinho, na faixa das 22h45. A janela garante ao SBT escapar da concorrência direta com grandes eventos televisivos e ainda oferece um bom fluxo de audiência herdado do horário.
Especial de fim de ano da Globo

Mesmo longe da data, a Globo já movimenta sua produção para o especial de Roberto Carlos, que será gravado em 12 de dezembro, em Gramado (RS). Este ano, o show contará com nomes como João Gomes, Sophie Charlotte — protagonista de Três Graças —, Fafá de Belém, Supla e Jorge Benjor, repetindo um dueto realizado em 2006.
Será também o primeiro especial gravado pelo Rei após a renovação de contrato com a emissora, concluída após longas negociações. O SBT, atento à força histórica deste programa, preferiu recuar e reposicionar seus sertanejos para garantir que os artistas tenham a melhor vitrine possível — longe da sombra do eterno ícone da música brasileira.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
