A Globo se consolida como a principal emissora de esportes no Brasil para 2026, com a confirmação de uma programação repleta de campeonatos de peso.

Entre as atrações confirmadas estão o Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Copa do Mundo e o Brasileirão Feminino, com novos horários e uma enorme carga de transmissão para o público.
Destaques da grade de 2026
A emissora manteve a exclusividade do Campeonato Brasileiro com 38 jogos na TV aberta e 76 partidas no Sportv, além de expandir a cobertura para as categorias Sub-17 e Sub-20. A Copa do Brasil também terá destaque, com 58 jogos transmitidos no Sportv e 8 na TV aberta.
A Libertadores continuará sendo exibida com um jogo por rodada na TV aberta, enquanto a Copa do Mundo de 2026, considerada a “cereja do bolo”, promete ser um grande trunfo da Globo, com previsão de faturamento de R$ 2 bilhões.
Expansão do futebol feminino
A Globo também se prepara para exibir partidas do Brasileirão Feminino aos sábados à tarde, com horários fixos que visam aumentar a visibilidade da competição e atrair novos patrocinadores.

Com uma programação robusta e diversos campeonatos, a Globo está se posicionando como a principal emissora de esportes no Brasil para 2026, mantendo sua liderança no mercado de transmissão de futebol.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
