Danilo (Felipe Simas) enfrentará as consequências de seus atos na reta final de Dona de Mim. Nos últimos episódios da novela das sete da Globo, o personagem finalmente admitirá seu papel no assassinato de Abel (Tony Ramos) e será levado à prisão.

Abel em Dona de Mim (Imagem: Reprodução / Globo)
A transformação de Danilo ocorrerá após Jaques (Marcello Novaes) internar Filipa (Cláudia Abreu) em uma clínica psiquiátrica. Tomado pelo remorso, ele irá confrontar o vilão e, em um impulso, decidirá seguir seus passos, descobrindo assim onde sua amada está sendo mantida.
Em um momento crucial, o jovem entrará em contato com Nina (Flora Camolese) e revelará que Jaques trancafiou Filipa, informando a localização dela. Após ajudá-la, Danilo tomará a difícil decisão de confessar sua participação no trágico incidente que resultou na morte de Abel.
O desabafo ocorrerá na presença de seu pai, Manuel (Ernani Moraes), e também será compartilhado com Leona (Clara Moneke) e Marlon (Humberto Morais). A pressão do silêncio o afetou profundamente, e ele dirá que deseja relatar à polícia todos os delitos que cometeu.
As consequências serão imediatas. Danilo se entregará à polícia e irá para a cadeia, enquanto Jaques acabará se tornando um fugitivo. Tocante, ele pedirá a Marlon para cuidar de sua família, antecipando que ficará preso por um longo período.
Logo após a prisão, Yuri (Jean Paulo Campos), que também faz parte de Vai na Fé (2023) e aparece na trama, confortará Manuel, afirmando que assumirá a defesa de Danilo. No entanto, o jovem chocará a todos ao recusar a ajuda.
A recusa de Danilo chegará ao conhecimento de Leo, que informará Filipa sobre tudo o que ocorreu. A viúva de Abel, então, visitará a delegacia e terá uma conversa decisiva com Danilo, persuadindo-o a aceitar o suporte de Yuri em sua defesa.
Criada por Rosane Svartman, Dona de Mim seguirá no ar até janeiro, quando Coração Acelerado tomará a posição das 19h. A novela é exibida de segunda a sábado, às 19h40.
