Globo derruba grade e promete 12 horas diárias de Olimpíada entre julho e agosto

Globo
Conversa com Bial vai ser suspenso na Globo durante os Jogos Olímpicos (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tem absolutamente tudo planejado para o início dos Jogos Olímpicos, a partir do dia 23 julho. De olho em uma cobertura intensa, a emissora promete 12 horas diárias de programação para o evento, que termina no dia 9 de agosto.

Por causa da Olimpíada, a Globo vai derrubar grande parte da sua grade a partir das 22 horas, logo após a exibição de Império, até às 11 horas do dia seguinte, afetando diretamente o Conversa com Bial, os telejornais, o Mais Você e o Encontro.

A linha de shows após às 22h será a mais afetada na nova versão da programação do canal. No Limite e Mestre do Sabor não serão afetados, pois serão finalizados dias antes do início dos Jogos Olímpicos, mas a Tela Quente, o Profissão Repórter, o Globo Repórter, o Altas Horas e as séries The Good Doctor, FBI e Vai Que Cola serão suspensas, assim como o talk show de Pedro Bial.

Os telejornais não serão suspensos, mas terão duração a depender da tabela de eventos da Olimpíada. Pode durar duas horas ou trinta minutos. Ana Maria Braga e Fátima Bernardes aparecerão ao vivo em seus respectivos programas para conversar com os repórteres e apresentadores direto de Tóquio, no Japão.

Ao UOL Esporte, a Globo confirma que pretende ficar entre 12 e 13 horas com transmissões ao vivo dos Jogos Olímpicos, mas que aguarda a divulgação da tabela para definir oficialmente a sua programação. Por causa do fuso horário, a Olimpíada em 2021 será exibida na madrugada, algo semelhante ao que foi vivido pelo país na Copa de 2002, vencida pela Seleção Brasileira.

Após a Olimpíada, a Globo promete retomar os programas suspensos e a estreia de outros, como o The Masked Singer, em tradução livre: O Cantor Mascarado. O reality show musical será apresentado por Ivete Sangalo logo após a novela das 21h. Além disso, Verdades Secretas, a reprise, será colocada no ar como um “esquenta” para Verdades Secretas 2.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›