Ibope da TV: Globo conquista recorde com futebol; Record coloca SBT no chinelo

A última quarta-feira (3) foi marcada por recordes de audiência para a Globo e a Record, enquanto o SBT enfrentou dificuldades em manter sua audiência em faixas estratégicas.

Globo e Record
Globo e Record vão bem na quarta (Imagem: Reprodução – Globo – Record / Montagem – RD1)

Globo: Flamengo garante recorde de audiência

O jogo entre Flamengo e Ceará, que garantiu o título do Campeonato Brasileiro de 2025 ao Flamengo, foi um dos grandes destaques da noite, alcançando 32 pontos de média e 51% de participação na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, de acordo com os dados da Kantar Ibope Media.

Embora o confronto não tenha superado o recorde anterior do campeonato (o jogo entre Flamengo e Palmeiras em 19 de outubro, que alcançou 33 pontos de média), a partida representou um crescimento de 45% na audiência da Globo em comparação com a média das últimas quatro quartas-feiras.

  • Flamengo x Ceará: 32 pontos de média e 51% de participação no Rio de Janeiro
  • Flamengo x Palmeiras (outubro): 33 pontos de média e 51% de participação

Na Grande São Paulo, o jogo entre Atlético-MG e Palmeiras também teve boa performance, registrando 18 pontos de média e 33% de participação, com a vitória do Palmeiras por 3 a 0.

Record: Chicago P.D. domina a madrugada e supera SBT

A Record também teve grande desempenho, especialmente com a exibição do seriado Chicago P.D. O programa conquistou 4,3 pontos de média e pico de 6,3 pontos, superando a programação do SBT durante a madrugada, uma faixa tradicionalmente difícil para a concorrência.

O sucesso de Chicago P.D. fez a Record alcançar mais que o dobro da audiência do SBT, que registrou apenas 2,0 pontos.

  • Chicago P.D. (Record): 4,3 pontos de média, pico de 6,3
  • SBT (A.Mar): 3,7 pontos de média

Chicago P.D. obteve um crescimento de 14% em relação aos números das últimas semanas, destacando-se especialmente no horário das 23h58 à 0h33.

Audiências da Globo e Record – RD1

Audiências da Globo

Bom dia SP 8,5
Bom dia Brasil 7,9
Encontro com Patrícia Poeta 6,4
Mais Você 5,9
SP1 8,6
Globo Esporte 9,3
Jornal Hoje 9,8
Terra Nostra 11,1
Sessão da Tarde: Shrek 2 9,7
SPTV 11,0
Vale a Pena Ver de Novo: Rainha da Sucata 13,5
Êta Mundo Melhor! 18,5
SP2 20,9
Dona de Mim 21,6
Jornal Nacional 20,2
Três Graças 20,7
Brasileirão: Atlético-MG x Palmeiras 18,0
Segue o Jogo 10,3
Que História é Essa, Porchat? 7,2
Jornal da Globo 5,8
Conversa com Bial 4,1
Dona de Mim (reapresentação) 3,2
Comédia na Madruga: Vai Que Cola 2,9
Hora 1 4,2

Audiências da Record

Balanço Geral Manhã 1,7
Balanço Geral Manhã II 2,5
Balanço Geral Manhã SP 2,7
Fala Brasil 2,7
Hoje em Dia 3,2
Balanço Geral SP 4,6
The Love School 4,8
Balanço Geral SP 4,6
A Escrava Isaura 3,6
Cidade Alerta 3,3
Cidade Alerta II 3,5
Cidade Alerta III 5,9
Cidade Alerta SP 6,2
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]