A Globo encerrou a semana com uma vitória estratégica no mercado esportivo. A Conmebol confirmou, nesta sexta-feira 5 de dezembro, a venda dos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana entre 2027 e 2030, e a emissora carioca assegurou novamente o pacote mais valorizado da disputa.

Com o acordo, a Globo mantém a exclusividade da Libertadores na TV aberta por mais quatro temporadas. Além da TV aberta, a GE TV, braço digital esportivo da Globo no YouTube, também continuará transmitindo partidas do torneio continental.
O movimento reforça a aposta do grupo em manter presença multiplataforma, competindo diretamente com iniciativas digitais, como a CazéTV, que ficou sem nenhum pacote neste ciclo. A ESPN, por sua vez, renovou seu contrato com a Conmebol e manteve o forte pacote da Libertadores na TV paga.
O canal esportivo da Disney também continuará com a Recopa Sul-Americana e ainda conseguiu a maior novidade desta rodada de negociações: a exclusividade completa da Copa Sul-Americana em plataformas pagas. O acordo da Disney inclui transmissões de partidas da Libertadores e da Sul-Americana no YouTube a partir de 2027.
Já a Paramount renovou um pacote menor da Libertadores, mas ficou fora da Sul-Americana. Enquanto isso, o SBT, que deve renovar os direitos da Copa Sul-Americana em TV aberta. A CazéTV, considerada rival forte, não levou nenhum dos pacotes colocados à venda pela Conmebol.
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Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
