Globo bate CazéTV e SBT e garante campeonato forte até 2030

A Globo encerrou a semana com uma vitória estratégica no mercado esportivo. A Conmebol confirmou, nesta sexta-feira 5 de dezembro, a venda dos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana entre 2027 e 2030, e a emissora carioca assegurou novamente o pacote mais valorizado da disputa. 

Globo bate CazéTV e SBT e garante campeonato forte até 2030 (Imagem: Divulgação/Globo)

 

Com o acordo, a Globo mantém a exclusividade da Libertadores na TV aberta por mais quatro temporadas. Além da TV aberta, a GE TV, braço digital esportivo da Globo no YouTube, também continuará transmitindo partidas do torneio continental.

O movimento reforça a aposta do grupo em manter presença multiplataforma, competindo diretamente com iniciativas digitais, como a CazéTV, que ficou sem nenhum pacote neste ciclo. A ESPN, por sua vez, renovou seu contrato com a Conmebol e manteve o forte pacote da Libertadores na TV paga.

O canal esportivo da Disney também continuará com a Recopa Sul-Americana e ainda conseguiu a maior novidade desta rodada de negociações: a exclusividade completa da Copa Sul-Americana em plataformas pagas. O acordo da Disney inclui transmissões de partidas da Libertadores e da Sul-Americana no YouTube a partir de 2027.

Já a Paramount renovou um pacote menor da Libertadores, mas ficou fora da Sul-Americana. Enquanto isso, o SBT, que deve renovar os direitos da Copa Sul-Americana em TV aberta. A CazéTV, considerada rival forte, não levou nenhum dos pacotes colocados à venda pela Conmebol.

Globo e ESPN garantiram boas audiências com a final da Libertadores 2025

112,5 milhões de pessoas assistiram a final entre Palmeiras x Flamengo na Globo (Imagem: Divulgação/Globo)

A final da Libertadores 2025 entre Palmeiras e Flamengo rendeu ótimos números tanto para a ESPN quanto para a Globo. 

No canal esportivo da Disney, a decisão vencida pelo clube rubro-negro marcou 1,7 milhão de telespectadores, registrando o maior público da história do canal em finais e crescimento de 2% em relação ao ano passado. A ESPN liderou a TV por assinatura com folga, registrando audiência 765% maior que a GloboNews no mesmo horário.

Na TV aberta, a Globo também comemorou. A emissora alcançou 112,5 milhões de telespectadores ao longo de toda a competição em 2025 e obteve média nacional de 21 pontos com as transmissões da temporada. A final entre Palmeiras e Flamengo cravou 31 pontos no PNT, maior audiência de uma decisão desde 2019, além de igualar o maior índice da TV aberta no ano.

A GE TV, que também exibiu a partida, registrou a maior audiência de sua história.

 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).