A Globo está com tudo em 2026 e já garantiu contratos milionários e grandes apostas que prometem movimentar a audiência e gerar bilhões de reais.

Com eventos importantes como a Copa do Mundo, o retorno do Big Brother Brasil (BBB) e a estreia de Eliana nas tardes de domingo, a emissora se prepara para consolidar ainda mais seu domínio na TV brasileira.
Copa do Mundo 2026
A Copa do Mundo de 2026, que será disputada no México, Canadá e Estados Unidos, promete ser um grande trunfo para a Globo, que já garantiu quatro dos seis patrocinadores master para as suas transmissões. Amazon, Ambev, Itaú e Superbet estão confirmados, e a Globo espera faturar cerca de R$ 2 bilhões com essas parcerias.
A emissora tem direito de exibir metade das partidas, incluindo todos os jogos da seleção brasileira, e as transmissões serão realizadas em diversas plataformas, como TV Globo, SporTV, Globoplay e o novo canal digital GeTV.
A Globo também promete proporcionar uma cobertura abrangente e de alta qualidade, além de incluir as plataformas de streaming e digitais para maximizar a audiência.
Com um valor de R$ 265,471 milhões por cota de patrocínio master, a emissora se prepara para garantir o sucesso comercial e ampliar a sua presença nas plataformas digitais, com um foco especial no Globoplay, onde as transmissões terão uma audiência ainda mais interativa.
Eliana: nova aposta nas tardes de domingo da Globo
Além da Copa, a Globo aposta forte no retorno de Eliana à sua programação, com a estreia do Em Família. A apresentadora irá comandar o programa aos domingos a partir de 15 de março de 2026, ocupando o horário das 12h30, logo após o Globo Rural.

Com isso, a Globo visa fortalecer suas tardes e fazer a transição para os jogos de futebol, que começam às 15h30, mantendo o público engajado.
A Globo já garantiu R$ 70 milhões com a venda de duas cotas de patrocínio para Shopee e Ypê, ambas com valores de R$ 35 milhões cada. O principal quadro do programa, Minha Família é um Show, será baseado em um formato estrangeiro e promete atrair grandes audiências, especialmente com apresentações emocionantes de famílias inteiras. A informação é do F5.
BBB 26
E como não poderia faltar, o Big Brother Brasil 26 será um dos maiores responsáveis por movimentar os cofres da Globo.
Com a estreia marcada para 12 de janeiro, o reality contará com 14 marcas patrocinadoras, incluindo grandes nomes como Amstel, McDonald’s, Mercado Livre, iFood e Electrolux. A Globo já fechou 18 cotas comerciais e espera um faturamento considerável com a edição deste ano.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
