Após Band, SBT dá “presente” a Galvão Bueno antes da Copa do Mundo

O SBT está com a expectativa nas alturas para a chegada oficial de Galvão Bueno ao seu casting de apresentadores. A ideia do canal paulista é arrecadar dinheiro com a vinda do principal narrador do país.

Galvão Bueno no SBT
Galvão Bueno vai comandar programa esportivo no SBT em 2026 (Imagem: Divulgação / Globo)

Para 2026, a emissora paulista vai contar com Galvão no comando dos principais jogos da Copa do Mundo, entenda-se o jogo de abertura, as partidas do Brasil e a grande final.

No entanto, o SBT quer Galvão no ar antes do início da competição internacional. O desejo de Daniela Beyruti, a presidente do canal, é ver o novo contratado no comando de um programa esportivo.

O plano A é ter Galvão Bueno nas noites de segunda-feira, após às 23h, antecedendo o Programa do Ratinho, no mesmo formato usado por ele por anos no SporTV e, mais recentemente, na Band

Galvão Bueno “em casa” no SBT

A primeira percepção do SBT em relação a Galvão foi a melhor possível. A parceria começou extraoficialmente no último dia 5 de dezembro, sexta-feira, quando ele esteve na transmissão do sorteio dos grupos da Copa do Mundo.

Galvão Bueno
Galvão Bueno fecha programação de 2026 no SBT (Imagem: Reprodução / Band)

O apresentador esteve ao lado de Tiago Leifert, Mauro Beting e Neguerê nos estúdios 3 do CDT da Anhanguera, palco usado por décadas por Silvio Santos (1930-2024). 

Nos bastidores, os funcionários, diretores e a alta cúpula ficaram satisfeitos com o desempenho de Galvão, que não deixou de agradecer ao vivo a liberação dada por Johnny Saad, presidente da Band.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].