O dia em que Gloria Maria levou cortadas de Freddie Mercury em entrevista

Gloria Maria
Freddie Mercury surpreendeu com respostas para Gloria Maria (Imagens: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

Gloria Maria tem um currículo extenso de grandes viagens, reportagens e entrevistas. No entanto, um dos momentos mais marcantes da carreira da jornalista foi um papo que ela teve com ninguém menos que Freddie Mercury (1946-1991). O Do Fundo do Baú, então, resgata essa entrevista, que até hoje é comentada.

Instituição do jornalismo brasileiro, a famosa aproveitou que a banda Queen estava no Brasil para um show no Rock in Rio, em 1985, e entrevistou o ídolo em hotel. Na época, o Fantástico colocou no ar uma edição editada em que o cantor responde apenas três perguntas. No entanto, em versão bruta divulgada há alguns anos, Gloria Maria aparece fazendo outros questionamentos.

Uma das perguntas feitas pela repórter a Freddie era sobre a música I Want To Break Free. O hit era visto como um hino gay, por causa do vídeo em que os quatro integrantes do grupo apareciam vestidos de mulher.

“Absolutamente não. Para começar, essa música é de autoria do John Deacon e ele é um homem bem casado, com uns quatro filhos. Não sei de onde você tirou essa ideia, não tem a ver com gays”, declarou o cantor, na época. “Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura e quer se libertar dos problemas que enfrenta, não tem nada a ver com gays. A música nem é minha“, seguiu.

Num outro momento, a global quis saber se ser líder do grupo é difícil. Freddie Mercury deu uma nova cortada nela e logo disse que não é o líder do grupo.

“Todo mundo me chama de líder da banda mas eu só sou o vocalista principal. Não existe isso. Não sou o ‘general da banda'”, disparou ele. Gloria Maria, então, repetiu a pergunta, mas acabou surpreendida por um apertão na bochecha – como quem diz “fofinha” – do famoso, que disse: “Desta vez, eu sou o líder, sim”.

Já no momento final do papo, a jornalista questionou o cantor se ele preparava alguma surpresa para o público brasileiro. “A surpresa sou eu”, disparou ele, sem pensar duas vezes. “Você pode dar uma demonstração?”, retrucou Glogira. Fred declarou: “Peraí que eu vou te dar uma demonstração”, pegando a repórter pelos ombros.

Confira o vídeo:

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com