Nesta segunda-feira, 15 de dezembro, o SBT News começa a ser transmitido em rede nacional pela TV por assinatura, a partir das 18h30. O novo canal de notícias promete trazer mais de 20 horas de programação ao vivo de segunda a sexta-feira, como anunciado pela emissora em nota à imprensa.

A estreia do canal ocorre em um momento simbólico, já que a cerimônia de lançamento será transmitida ao vivo no YouTube e na plataforma de streaming +SBT. A data escolhida, 12 de dezembro, marca o aniversário de Silvio Santos, que completaria 95 anos. A celebração será uma grande homenagem ao empresário e fundador do SBT.
O evento de inauguração contará com a presença de importantes nomes, como a presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, e Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel e responsável pela implementação do novo canal. O presidente Lula também é esperado para a cerimônia, que reunirá empresários, publicitários, anunciantes e jornalistas.
Na programação de estreia, uma das atrações será uma entrevista exclusiva da jornalista Renata Varanda com o ministro do STF, Gilmar Mendes.
A entrevista promete ser um dos momentos de destaque no lançamento do SBT News, abordando questões importantes do cenário político atual.
Time de peso para a nova emissora

Para garantir a qualidade da cobertura e atrair o público, o SBT News contratou um time de peso de jornalistas e comentaristas. Entre os profissionais recrutados estão Amanda Klein, Raquel Landim, Leandro Magalhães, Roberta Russo, Sidney Rezende, Celso Freitas, Larissa Alves e Basília Rodrigues, todos com vasta experiência no jornalismo.
O time de comentaristas também conta com nomes de peso, como a médica Ludhmila Hajjar, o ex-diretor do Banco Central Luiz Fernando Figueiredo, o pesquisador da USP Sergio Vale, o diplomata Roberto Abdenur e o engenheiro agrônomo Xico Graziano.
Com o lançamento do SBT News, o Brasil terá seu oitavo canal de notícias, se juntando a grandes nomes como GloboNews, CNN Brasil, Jovem Pan, Record News, BandNews, Times Brasil/CNBC e BM&C News. A entrada do SBT neste mercado visa consolidar a emissora como um importante player na cobertura de notícias em tempo real.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
