Ao vivo no SBT, Ratinho dá lição de moral em Zezé di Camargo e faz grande anúncio

O apresentador Ratinho fez um grande pronunciamento ao vivo sobre a polêmica envolvendo o cantor Zezé Di Camargo e a presença de políticos no lançamento do SBT News. O ambiente nos bastidores da emissora ficou tenso após o cantor usar suas redes sociais para pedir o cancelamento de seu especial de Natal.

Apresentador reforçou posicionamento independente do SBT. (Imagem: Divulgação/SBT)

A polêmica aconteceu depois que a presença de autoridades com opiniões políticas divergentes do cantor apareceram no lançamento do novo canal do SBT.  Zezé Di Camargo, em um vídeo gravado e publicado nas redes sociais, se mostrou inconformado com a presença de políticos e pediu que o programa que ele gravaria fosse cancelado.

Zezé Di Camargo não apenas criticou: ele exigiu o cancelamento do seu especial de Natal no SBT após ver ministros do atual governo no evento. O sertanejo alegou que sua imagem não poderia ser vinculada a ideologias opostas às suas.

Fonte: Portal Leo Dias / Splash UOL

Você sabia? A irritação de Zezé Di Camargo tem raiz ideológica. Apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o cantor se sentiu traído ao ver ministros e aliados do atual governo Lula no evento, interpretando isso como uma mudança de postura da emissora.

Fonte: Redes Sociais / Cobertura UOL

A atitude gerou uma onda de comentários e discussões, com muitos questionando a neutralidade da emissora. Ratinho, conhecido por sua postura franca e direta, não poupou críticas a Zezé Di Camargo e aproveitou o espaço em seu programa para defender a neutralidade e a isenção do SBT.

Durante seu discurso, Ratinho afirmou que a politização do lançamento do canal de notícias da emissora era um equívoco e que transformá-lo em uma questão ideológica era uma atitude que “beirava a ignorância”.

“O SBT É PARA TODOS” 📺

Daniela Beyruti, CEO do SBT, reforça que a emissora busca o “caminho do meio”. A ordem é evitar o radicalismo e focar na família brasileira, independentemente de partidos.

Fonte: Meio & Mensagem / Estadão

Veja o que Ratinho disse sobre polêmica envolvendo o novo canal do SBT

“O SBT não tem lado, nunca teve. O SBT não tem partido, nunca teve. O SBT é isento”, afirmou Ratinho, destacando que a emissora sempre prezou pela pluralidade e respeito às diferentes opiniões. Segundo ele, o papel do canal de notícias não é ser uma extensão de uma ideologia, mas sim informar o público de maneira honesta e equilibrada.

Ratinho falou sobre o novo canal do SBT. (Imagem: Divulgação/SBT)

Ratinho também criticou o uso excessivo das redes sociais para distorcer a realidade e inflar discussões ideológicas, especialmente em momentos que deveriam ser de celebração e união, como o lançamento de um novo projeto na TV.

A filha de Silvio Santos e vice-presidente do SBT tem reforçado que a meta da emissora é falar com todos os brasileiros. A estratégia é resgatar a essência de entretenimento puro, distanciando a marca da polarização política que domina a internet.

A filha de Silvio Santos e vice-presidente do SBT tem reforçado que a meta da emissora é falar com todos os brasileiros. A estratégia é resgatar a essência de entretenimento puro, distanciando a marca da polarização política que domina a internet.

Fonte: Meio & Mensagem / Notícias da TV

Ele ainda pontuou que a presença de representantes de diferentes esferas políticas, como do governo, oposição e centro, era uma escolha que refletia o compromisso da emissora com a diversidade de pensamento.

“Transformar o lançamento de um canal de notícias, o SBT News, em fanatismo político, é um exagero. O SBT respeita os poderes constituintes, respeita todas as ideologias. Convidou autoridades de todos os poderes, de todas as linhas de pensamento, seja de direita, esquerda ou centro”, continuou Ratinho.

🔍 FOCO NO JORNALISMO

O SBT News chega com operação 24h e foco total em Hard News. A emissora investiu em tecnologia para bater de frente com GloboNews e CNN, mantendo o DNA popular do canal.

Fonte: Site Oficial SBT News / Kantar IBOPE

Este episódio deixou claro que o SBT, sob a direção de Daniela Beyruti, não tem medo de se expor e de dar voz a diferentes pontos de vista, reafirmando sua independência no cenário midiático brasileiro.

O canal também aproveitou o momento para reforçar que a missão do SBT News é apenas uma: levar informação imparcial e de qualidade para seu público, sem se render ao extremismo de qualquer lado político. Fique atento ao RD1 para saber as novidades sobre o novo canal do SBT!

Daniele Gomes
Escrito por

Daniele Gomes