A Globo fechou um acordo com o Itaú para a exibição de um especial estrelado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. Mãe e filha, ambas indicadas ao Oscar, protagonizam o projeto intitulado Feito de Fernandas.

A atração vai ao ar na sexta-feira, 19 de dezembro, às 23h, logo após o Globo Repórter. O especial integra a programação de fim de ano da emissora e foi gravado no mês passado.
Segundo apurou a coluna, o Itaú apenas patrocinou o projeto. Diferentemente do que circulou no mercado publicitário, o banco não comprou faixa de horário na grade da Globo.
A venda de espaços na programação, inclusive, não é permitida pela empresa da família Marinho. Por isso, todo o desenvolvimento do especial seguiu os padrões editoriais da emissora.
A proposta partiu do Itaú, que buscava um conteúdo diferente para encerrar 2025. Em parceria com a Globo, foi criado um formato intimista, com conversas entre Fernanda Montenegro e Fernanda Torres sobre temas familiares e pessoais.
Projeto especial e bastidores

A direção de gênero é de Mônica Almeida, responsável por atrações como Conversa com Bial. A agência de publicidade África também participou das gravações.
Internamente, o especial é comparado a Juntos a Magia Acontece, exibido em 2019 em parceria com a Coca-Cola. O projeto foi premiado e ganhou reprise durante a pandemia, tornando-se uma referência dentro da Globo.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
