SBT ganha dor de cabeça para a Copa do Mundo com “presente” antes do Natal

O SBT está se preparando para a cobertura da Copa do Mundo de 2026, um evento que promete movimentar o Brasil e aumentar a visibilidade do canal.

SBT
SBT poderá ser alvo de críticas em 2026 (Imagem: Reprodução / SBT)

No entanto, antes mesmo de o torneio começar, a emissora já pode se preparar para enfrentar críticas e desafios. A grande estrela da cobertura, Galvão Bueno, está sendo alvo de duras críticas por parte do público, o que pode complicar ainda mais a transmissão do evento.

Galvão Bueno na mira das críticas

Galvão Bueno, narrador lendário da televisão brasileira, foi criticado durante sua transmissão pela Amazon Prime Video na final da Copa do Brasil, neste domingo (21).

No Twitter, agora X, internautas expressaram sua insatisfação com o estilo de narração de Galvão. Muitos reclamaram do tom de sua voz, que aparentemente perdeu um pouco da energia de anos anteriores, e de sua tentativa de criar emoção com bordões que parecem não ter o mesmo impacto de antes.

Alguns usuários foram ainda mais incisivos, apontando que se fosse uma narradora feminina com o mesmo estilo, as críticas seriam muito mais intensas.

“Eu assisti no Prime por pura superstição e aturar o Galvão Bueno foi muito difícil”, disse um internauta. Outro comentou: “Se é uma mulher narrando exatamente igual ao Galvão Bueno, a internet vem abaixo”.

Com tantos comentários negativos, o SBT parece ter recebido um “presente” inesperado, já que o nome de Galvão Bueno está diretamente associado à sua cobertura da Copa do Mundo de 2026.

Galvão Bueno e sua Copa no SBT

O icônico narrador, recordista em narrações de Copas, foi confirmado como um dos principais nomes na cobertura do SBT para o Mundial de 2026, ao lado de Tiago Leifert.

Galvão Bueno é alvo de críticas (Imagem: Reprodução / Youtube)
Galvão Bueno é alvo de críticas (Imagem: Reprodução / Youtube)

A emissora paulista vai transmitir 32 jogos ao vivo da competição, incluindo todas as partidas da Seleção Brasileira, em parceria com a N Sports. Esse contrato marca a volta de Galvão Bueno à TV aberta, depois de sua longa trajetória com a Globo.

O narrador, que já transmitiu 14 Copas do Mundo, incluindo Tetra e Penta para o Brasil, expressou sua empolgação com o novo desafio: “Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial, junto com a Seleção Brasileira, depois de narrar o Tetra e o Penta, e agora ao lado da N Sports e do SBT, é um privilégio e uma responsabilidade imensa”, declarou Galvão, mostrando confiança na nova parceria.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]