Sem Caio Ribeiro, SBT contrata ex-Globo e parceiro de anos de Galvão Bueno para transmissão de campeonato forte

O SBT fechou mais um reforço de peso para sua cobertura esportiva e confirmou a contratação de Mauro Naves. O jornalista será um dos nomes que dividirão as transmissões da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, ao lado de Galvão Bueno.

Sem Caio Ribeiro, SBT contrata ex-Globo e parceiro de anos de Galvão Bueno para transmissão de campeonato forte (Imagem: Divulgação/Globo/SBT – Montagem – RD1)

 

Parceiro histórico de Galvão por anos na Globo, Mauro Naves acertou os últimos detalhes contratuais e passa a integrar oficialmente o time do SBT e da N Sports. A chegada ocorre após a definição de que Caio Ribeiro não fará parte da equipe do canal na competição.

A movimentação já era esperada nos bastidores, mas dependia de entraves contratuais. Nesta segunda-feira (22), Naves participa da última edição do Galvão e Amigos, na Band, e fica oficialmente livre para assumir novos projetos.

A informação foi divulgada inicialmente pelo colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias. A emissora aposta na credibilidade e na química entre Galvão e Mauro para atrair audiência.

Além de Naves, André Hernan também estará na equipe. Ele seguirá conciliando o trabalho no Prime Video e na ESPN Brasil, já que o calendário do futebol será interrompido durante o Mundial.

Transmissões e estratégia do SBT

SBT dividirá a cobertura da Copa do Mundo com a Globo e a CazéTV (Imagem: Divulgação/SBT)

Segundo Flávio Ricco, Galvão, Mauro Naves e André Hernan devem comandar não só os jogos da Seleção Brasileira, mas também a abertura e a final da Copa de 2026. As demais partidas exibidas pelo SBT ficarão sob a narração de Tiago Leifert.

O SBT adquiriu os direitos de 32 partidas e adotará o modelo de simulcast, com a mesma equipe transmitindo simultaneamente na TV aberta e na N Sports. A Copa do Mundo de 2026, disputada em Canadá, Estados Unidos e México, marcará a quinta edição exibida pela emissora, que também dividirá a cobertura com a Globo e a CazéTV.

 
 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).