Rival da Globo exibe grande jogos para aumentar audiência no fim de ano

A rival da Globo no esporte decidiu apostar pesado na programação de fim de ano para impulsionar a audiência. Os canais da Disney, com destaque para a ESPN, prepararam uma grade especial recheada de grandes jogos e campeonatos de peso até os primeiros dias de 2026.

Rival da Globo exibe grande jogos para aumentar audiência no fim de ano (Imagem: Divulgação/ESPN/Globo – Montagem – RD1)

 

A estratégia reúne eventos decisivos e confrontos estrelados em um período tradicionalmente favorável ao consumo de esportes na TV. A ideia é manter o público ligado durante as festas de Natal e Ano-Novo, quando há menor concorrência de atrações inéditas na TV aberta.

O principal destaque da programação é a NBA. No dia 25 de dezembro, data simbólica para a liga, a ESPN exibirá cinco partidas ao longo do dia, incluindo duelos como Cleveland Cavaliers x New York Knicks, Houston Rockets x Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets.

O futebol europeu também terá espaço nobre na grade. A Premier League mantém o ritmo intenso no fim de dezembro, com confrontos de alto apelo envolvendo clubes como Manchester United, Arsenal, Manchester City e Chelsea, todos exibidos entre ESPN e Disney+.

Outros campeonatos tradicionais reforçam a maratona esportiva. A Serie A Italiana traz jogos importantes na briga pelo topo da tabela, enquanto a LaLiga retorna logo no início de janeiro, com Real Madrid e Barcelona em campo no dia 4.

Futebol, basquete e futebol americano em sequência

A programação especial ainda conta com partidas decisivas da NFL, incluindo jogos da reta final da temporada regular, como Colts x 49ers e uma rodada dupla no dia 28 de dezembro, além de Rams x Falcons no dia 29.

Com essa ofensiva esportiva, a Disney reforça a disputa por audiência no fim de ano e aposta no apelo dos grandes campeonatos internacionais para atrair o público, consolidando a ESPN e o Disney+ como alternativas fortes à programação esportiva da Globo nesse período estratégico.

 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).