Rival da Record e do SBT, Globo garante transmissão de campeonatos importantes para 2026

Rival direta de Record e SBT na disputa pela audiência esportiva, a Globo já se movimenta para garantir um calendário robusto de campeonatos em 2026. A emissora definiu uma ampla lista de torneios regionais que estarão em sua programação.

Rival da Record e do SBT, Globo garante transmissão de campeonatos importantes para 2026 (Imagem: Divulgação/Globo/SBT/Record – Montagem – RD1)

 

As afiliadas da Globo, em conjunto com o SporTV, asseguraram a transmissão de campeonatos estaduais tradicionais, como o Gaúcho, o Cearense e o Catarinense, considerados estratégicos pelo forte apelo local e histórico de audiência.

O Campeonato Carioca, hoje tratado como uma “cereja do bolo” por reunir clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo em bom momento esportivo, ainda não foi oficialmente anunciado pela emissora para 2026, mas segue no radar do mercado.

Além do Paulistão, que permanece como o grande carro-chefe da Record, a Globo exibirá estaduais de Goiás, Paraná, Alagoas, Sergipe, Acre, Distrito Federal, Roraima e Rio Grande do Norte, ampliando significativamente sua presença regional.

A lista, porém, ainda pode crescer. As tratativas continuam abertas para a inclusão dos campeonatos do Maranhão e de Rondônia, o que ampliaria ainda mais o alcance territorial do projeto esportivo da emissora.

Copinha abre a temporada esportiva

A Globo também transmite o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil em 2026 (Imagem: Divulgação/Globo)

No calendário recém-formatado, a Copa São Paulo de Futebol Júnior será o ponto de partida da temporada de 2026. A competição de base ganhará um destaque inédito na TV aberta.

Ao todo, quatro partidas serão exibidas na Record, incluindo jogos decisivos do mata-mata e confrontos de maior apelo popular, reforçando a estratégia da emissora de investir forte no futebol desde o início do ano.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).