Globo exibe retrospectiva de 2025 com apresentação de Sandra Annemberg

Globo exibe na noite da próxima terça-feira, 30 de dezembro, a Retrospectiva 2025, sob o comando de Sandra Annenberg. O especial faz um balanço dos principais acontecimentos do ano no Brasil e no mundo.

Globo exibe retrospectiva de 2025 com apresentação de Sandra Annemberg (Imagem: Divulgação/Globo)

 

Gravado no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, o programa revisita fatos que marcaram a política, a economia, o meio ambiente, a cultura, a ciência e o esporte, reunindo reportagens e análises exibidas ao longo do ano.

Entre os destaques internacionais estão os debates da COP 30, o tarifaço anunciado por Donald Trump, o avanço da inteligência artificial e conflitos que seguiram em curso em diferentes regiões do planeta.

Na cultura, a retrospectiva relembra o show de Lady Gaga em Copacabana, as turnês de Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, além da primeira vitória do Brasil no Oscar e a indicação de Fernanda Torres a Melhor Atriz, coroada com o Globo de Ouro.

O programa também aborda negociações para o fim das guerras na Ucrânia e no Oriente Médio, a morte do papa Francisco e a escolha do primeiro americano para liderar a Igreja Católica, além de temas nacionais como julgamentos, fraudes contra aposentados do INSS e ações contra o crime organizado.

Cultura, esporte e onde assistir

A retrospectiva vai ao ar em 30 de dezembro (Imagem: Divulgação/Globo)

 

Na saúde e na ciência, entram em pauta a contaminação de bebidas por metanol, denúncias de crimes na internet e avanços médicos, como um tratamento experimental que reverteu lesão na coluna. Já no esporte, o especial destaca conquistas brasileiras, o quarto título da Libertadores do Flamengo e a chegada de Carlo Ancelotti à seleção.

A Retrospectiva 2025 vai ao ar após a novela Três Graças e ficará disponível no Globoplay, ampliando o acesso ao conteúdo para quem não puder acompanhar a exibição na TV aberta.

 
 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).