De O Cravo e a Rosa a Um Lugar ao Sol: tramas da Globo enfrentam queda nos números

Globo
Adriana Esteves (Catarina) em O Cravo e a Rosa; Cauã Reymond (Christian / Renato) em Um Lugar ao Sol; novelas da Globo sofrem queda de audiência (Imagens: Reprodução / Globo)

As novelas da Globo perderam audiência com os capítulos exibidos entre 17 e 21 de janeiro, nos casos de O Cravo e a Rosa (2000), O Clone (2001) e Malhação – Sonhos (2014), e dos dias 17 a 22, para Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida, Melhor! e Um Lugar ao Sol. Os dados acerca das tramas correspondem aos da Grande São Paulo.

A edição especial de O Cravo e a Rosa acumulou 12,4 pontos ante 13,1 da semana anterior (10 a 14 de janeiro). O foco esteve no golpe articulado por Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro) para deixar Petruchio (Eduardo Moscovis) ainda mais pobre. Com isso, o fazendeiro, que perdeu uma quantia considerável com a venda de queijos, voltou a cortejar Catarina (Adriana Esteves).

O Clone em Vale a Pena Ver de Novo alcançou 14,5 contra 15,4. A busca de Léo (Murilo Benício) por Albieri (Juca de Oliveira), e vice-versa, dominou a ação. Também o convívio de Jade (Giovanna Antonelli) e Ranya (Nívea Stelmann), a segunda esposa de Said (Dalton Vigh). A heroína pretende usar da moça para se livrar de vez do casamento.

Veja Também

Malhação – Sonhos amealhou 14,3 diante de 15,4. A virada na reta final se deu com Nat (Maria Joana) recuperando a memória, no momento em que Lobão (Marcelo Faria) partiu com socos e pontapés sobre Duca (Arthur Aguiar). A lutadora enfim lembrou que foi o veterano dos ringues quem a agrediu, deixando-a abandonada, à beira da morte.

Tramas inéditas da Globo enfrentam baixa audiência

Nos Tempos do Imperador angariou 15,2 de média frente 16,9 da semana anterior (10 a 15 de janeiro). Na tentativa de encontrar Jorge / Samuel (Michel Gomes), Pilar (Gabriela Medvedovski) partiu para a guerra e acabou capturada por Solano López (Roberto Birindelli). Enquanto isso, Dolores (Daphne Bozaski) fugiu do manicômio, reencontrando o amado Nélio (João Pedro Zappa).

Quanto Mais Vida, Melhor! anotou 19,1 versus 20,5. A narrativa compreendeu o fim do casamento de Guilherme (Mateus Solano) e Rose (Bárbara Colen). A ex-modelo, contudo, buscou pela reconciliação. Já Neném (Mateus Solano) acabou nas mãos de Paula (Giovanna Antonelli), que trabalhou no lançamento do Terrare Coração – sabotado por Marcelo (Bruno Cabrerizo) e Carmen (Júlia Lemmertz).

Um Lugar ao Sol atingiu 21,9 x 22,7. Christian / Renato (Cauã Reymond) meteu os pés pelas mãos e acabou espantando Lara (Andréia Horta). Revoltada com o assédio do empresário, e o consequente fim de seu casamento com Matheus (Danton Mello), a moça pediu pelo fim da parceira de seu restaurante com a Redentor. Ainda, o reencontro de Noca (Marieta Severo) com seu passado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›